O que você deve saber antes de fazer o site da sua empresa

De 23 de novembro de 2016Consultoria, Marketing, Websites
marketing digital

Um site é a imagem de sua empresa na internet, portanto seu site deve ser o mais bem elaborado possível.

O Marketing Digital não se resume no seu site. O Marketing Digital nasceu junto com a própria internet e ele pode ser resumido em toda forma de se expressar no ambiente digital.

O Marketing Digital vai desde os banners nos portais de grandes notícias até um post publicado por uma marca nas redes sociais.

Não é segredo nenhum que a relevância dos canais tradicionais de comunicação e impressos tem diminuído, mudando completamente a dinâmica entre as empresas e o consumidor. Profissionais de marketing não conduzem mais as discussões. Todos os dias, as pessoas comuns, se tornam cada vez mais decisores e formadores de opinião.

Também é sabido por todos que estar na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para qualquer empresa ou negócio que queira sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo, com tantas opções. Não importa qual seja seu ramo de atividade ou fatia de mercado, se é um produto ou serviço.

Certamente você deve ter notado que seus concorrentes já desenvolvem algum trabalho digital, não é mesmo? Então isso significa que você está ficando para trás. Ah, seus concorrentes não estão ainda na internet? Então saia na frente deles, está com uma vantagem sobre eles, aproveite!

Porém não é tão simples assim. Neste mercado digital competitivo, é incrivelmente difícil fazer com que sua mensagem se destaque frente ao número excessivo de comunicações que os consumidores recebem todos os dias. Com essa alta fragmentação dos canais, é fundamental tomar decisões estratégicas sobre sua audiência, conteúdo e plataformas. É preciso definir mercado, construir excelentes conteúdos, mensagens relevantes e providenciar que essa mensagem esteja no canal correto e rapidamente!

Muitos desenvolvem o site mas não sabe porque, e para piorar a situação, pede ao “sobrinho” de seu amigo que entende de tecnologia para fazer o site da sua empresa.

Está começando errado! Ele pode entender de “computação”, “tecnologia”, programação, mas não necessariamente de Marketing, SEO, Arquitetura de Informação, navegabilidade, usabilidade, Marketing de Conteúdo, Mercado, etc, conhecimentos necessário para se construir um site eficiente.

Então, como proceder? Por onde começar?

Não basta ter um site “bonito” e esperar que chova clientes! Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para qualquer empresa, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

Cerca de 95% das empresas que atualmente estão na internet não obtém o sucesso esperado. Por quê? Simples: quem o produziu não pensou em como site deveria ser construído e qual era o objetivo principal. O site deve ser construído com as características adequadas para que ele seja “encontrado” por buscadores, como o Google, pois, se o seu negócio não é encontrado, ele simplesmente não existe. Outro ponto fundamental é que tenha uma boa navegabilidade e usabilidade, pois as pessoas não dispõem de tempo, nem de paciência, com sites complexos e lentos, o que em geral leva ao abandono.

Outro aspecto muito importante, quem vai administrar esse site depois de pronto? Como vou medir sua eficiência? Qual a plataforma que devo usar?

Enfim, exige uma série de requisitos essenciais. Por isso, a necessidade de contratar um bom profissional que possa orientá-lo sobre tudo isso.

Dicas principais desse post:

Antes de mais nada você precisa estabelecer objetivos/metas para o seu site

Tenha um plano de ação em mente de como pretende ou gostaria posicionar a sua empresa no ambiente digital

Defina qual será o público alvo que pretende atingir

Defina uma plataforma para o seu site que seja administrável, sugiro o WordPress;

Trabalhe com o GA (Google Analytics) no seu site e mensure sempre!

Trabalhe o SEO antes mesmo de começar a construir o seu site.

Consulte alguém que conheça do assunto para te orientar antes de começar.

Esteja rapidamente na internet.

Sucesso!

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um Comentário

Entre em Contato

Fale conosco sobre seu projeto e nossa equipe retornara o mais rapido possivel.

Seu Nome

Seu E-mail

Sua Mensagem