Voltar

Categoria: Redes Sociais

A minha empresa não tem verba para Anúncios

20/fev/2019

A mídia paga, como o próprio nome sugere, consiste em estratégias de exposição da marca que são criadas e executadas em troca de um pagamento. Trata-se de um investimento que tenta colocar a empresa em evidência, aumentando a visibilidade e acelerando o seu reconhecimento perante o público.

Há alguns anos, esse tipo de divulgação era considerado muito dispendioso, pois envolvia prioritariamente os meios de comunicação em massa como a televisão, o rádio, as revistas e os jornais. Porém, com o surgimento da internet, até mesmo pequenos negócios podem investir nesse tipo de publicidade.

As duas maiores empresas da web, por exemplo, disponibilizam formas de merchandising que podem ser utilizadas sob medida, mesmo com pouco capital disponível. Trata-se do Facebook Ads e do Google Adwords que não têm valor mínimo e podem ser pagos por número de visualizações da propaganda ou até mesmo pela taxa de cliques no anúncio.

O principal cuidado a se tomar é que as campanhas precisam ser muito bem planejadas e acompanhadas através da mensuração de resultados para que funcionem.

Últimas
do Blog